quinta-feira, 23 de agosto de 2012

VW E MAN INAUGURAM NOVA REVENDA EM ITAGUAÍ/RJ

Fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, a MAN Latin America vai inaugurar no dia 22 de agosto a nova concessionária do Grupo AB Abolição em Itaguaí (RJ). Com investimento de R$ 10 milhões para sua implantação, a revenda se beneficiará do desenvolvimento da região nos próximos anos a partir de grandes obras de infraestrutura, como o Arco Metropolitano do Rio de Janeiro, previsto para ser concluído em 2013.

“Desde a construção de nossa fábrica em Resende (RJ) na década de 1990, quando demos início ao que seria reconhecido hoje como o pólo automotivo fluminense, apostamos no desenvolvimento do Rio de Janeiro. Essa nova revenda do Grupo AB Abolição, tradicional parceiro da MAN Latin America, é mais uma comprovação do potencial que sempre vislumbramos para o estado”, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

De acordo com o governo do Rio de Janeiro, o Arco Metropolitano vai proporcionar grandes oportunidades de negócios nos próximos 20 anos com a construção de 70 quilômetros de estrada ligados a todas as rodovias federais que cruzam o estado. A expectativa das autoridades é atrair indústrias e empresas de serviços e logística para seu entorno. O crescimento da região está favorecido ainda pela construção do Porto de Itaguaí e do pólo petroquímico, entre outros empreendimentos de grande porte.

“Antecipando essa demanda, o Grupo AB Abolição teve visão de longo prazo da enorme expansão que transformará a região. Vamos contribuir trazendo a marca Volkswagen, que já é líder de vendas de caminhões nesse mercado, além de introduzir os caminhões MAN TGX ‘Made in Brazil’”, avalia Fernando Leite, diretor do Grupo AB Abolição. Ele estima que, seguindo o perfil vocacional da região, a perspectiva para comercialização de veículos se concentra sobretudo àqueles com maior capacidade de carga voltados ao transporte rodoviário ou a aplicações fora de estrada e na construção civil.

Fonte: Sala de Imprensa MAN Latin America