sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CONTINENTAL INAUGURA CENTRO TECNOLÓGICO NO INTERIOR DE SP

A Continental, fornecedora de componentes automotivos, acaba de inaugurar um Centro Tecnológico de Powertrain, na cidade de Salto/SP, para oferecer às montadoras instaladas no País e importadoras de veículos a realização de ensaios de emissões, homologação e calibração de motores a gasolina, etanol e diesel.

“O Brasil desempenha papel central no plano global de crescimento da Continental. Com este investimento, ampliamos nossa participação neste mercado, que é muito importante, como parte das nossas estratégias de crescimento no Brasil", afirma José Avila, membro do Conselho Executivo da Continental e chefe mundial da Divisão Powertrain. Hoje, a Continental possui 13 localidades no Brasil e está presente no País com suas cinco divisões e empregando mais de 6.000 pessoas. Desde 2007, a empresa já investiu mais de € 400 milhões no Brasil.

Segundo o presidente do Grupo Continental no Brasil, Maurício Muramoto, a empresa priorizou atender às demandas da indústria local, em conformidade com as novas exigências do mercado. “Podemos adiantar que já temos acordos assinados para suportar montadoras a partir do segundo semestre de 2012”, afirma o executivo.

Fonte: O Carreteiro