quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SINOTRUK BUSCA EXCELÊNCIA EM PÓS-VENDA COM A CERTIFICAÇÃO DA REDE

Depois de expandir a rede de distribuidores Sinotruk, que hoje conta com 35 concessionárias e cobertura superior a 80% do território nacional, a meta agora é garantir a excelência no atendimento de pós-vendas de todas as casas da marca. Isso será possível com processo de certificação da rede que teve início em março deste ano e já conta com uma estratégia estruturada para colher os primeiros frutos em 2013.

Os trabalhos para a certificação da rede foram montados em três fases. A primeira consiste em realizar um levantamento da estrutura existente das concessionárias por meio de visitas e registro das situações encontradas em cada instalação. Essa etapa está prevista para encerrar em agosto.

Até o fim deste ano haverá a definição de pré-requisitos básicos de operação com o estabelecimento de prazos para a implementação de ajustes e melhorias. A etapa final, que será a certificação da rede, inicia-se logo após esse processo. Nesse estágio haverá ajustes em distribuidores que necessitam de melhorias para obter a certificação. De acordo João Silvano Pacheco, gerente de DRD ( Desenvolvimento de Rede de Distribuidores), a previsão é obter 50% da rede em estágio avançado para a certificação em 2013.

Para obter a certificação e se enquadrar ao padrão de atendimento e serviços as concessionárias Sinotruk devem apresentar alguns pré-requisitos: o primeiro deles consiste em ter uma instalação com estrutura de oficina a partir de quatro boxes de serviço, estoque de peças, ferramental completo, equipes de oficina (com no mínimo um mecatrônico, um mecânico/eletricista capacitado, consultor de serviços e encarregado de peças), estrutura de atendimento de vendas com equipe de vendedores para dar cobertura à região de atendimento,além de suporte à operação. “A ideia é termos melhorias nas estruturas e nas equipes para conquistar um estágio avançado da certificação que é satisfação total do cliente. O nosso objetivo é garantir eficiência da rede e rentabilidade nos negócios do transportador que opera com caminhões Sinotruk”, complementa Silvano.

Para Joel Anderson, diretor geral da Sinotruk Brasil, a marca está se consolidando como uma ótima opção de custo/benefício para os frotistas. “Queremos que a Sinotruk tenha uma imagem no mercado como excelente prestadora de serviços, com eficiência, bom atendimento e processos robustos e simples”, finaliza o diretor geral.
Os trabalhos para a certificação da rede não têm prazo para acabarem, pois requerem manutenção e melhorias contínuas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinotruk