quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NOVO CARGO 3133 CANAVIEIRO É O DESTAQUE DA FORD NA FENASUCRO 2012



A Ford apresenta na Fenasucro & Agrocana, uma das principais feiras mundiais de tecnologia para a produção de açúcar e etanol, o Novo Cargo 3133 6x4 com implemento para o transporte de cana picada. Além deste modelo canavieiro, a marca exibe no evento, que vai de 28 a 31 de agosto, em Sertãozinho, SP, o Novo Cargo 1319 e a van Transit Furgão Longo, disponíveis para uma grande variedade de aplicações.

Com a participação na Fenasucro, a Ford reafirma o seu compromisso com o agronegócio, trazendo veículos que se destacam pela confiabilidade e economia. "A região de Sertãozinho é um dos principais polos da agroindústria da cana, com cerca de 50 usinas de açúcar e etanol. Com a nova motorização Euro 5, o Cargo canavieiro traz ainda mais produtividade para esse segmento, avançando tanto na potência como na economia de combustível, com a tradicional robustez que os produtores e usineiros já conhecem", diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.  

Canavieiro 6x4

Com peso bruto total de 23 toneladas e capacidade máxima de tração de 63.000 kg, o Novo Cargo 3133 6x4 é usado no transporte de cana e outras aplicações pesadas, como madeira e minério. Seu novo motor Cummins ISL 8.9 de 6 cilindros usa a chamada tecnologia SCR, de redução catalítica seletiva, para reduzir as emissões e avançar na potência e economia de combustível. 

Além de ter um consumo de combustível 6% a 8% menor em comparação com os motores Euro 3, ele oferece potência de 334 cv e torque de 1.300 Nm. A transmissão sincronizada de dez marchas à frente e três à ré garante precisão nos engates e, junto com a cabine moderna e espaçosa, permite ao motorista trabalhar com todo o conforto.

Novo Cargo 1319

Também presente na Fenasucro, o Novo Cargo de 13 toneladas é um dos modelos que mais ganharam potência com a nova motorização Cummins ISB 4.5 Euro 5: passou de 170 para 189 cv e tem torque de 600 Nm. Além disso, consome menos combustível e oferece um intervalo maior nas trocas de óleo, reduzindo o custo operacional total. Ele é usado principalmente para distribuição em rotas de curta e média distância, com implemento tipo baú ou carga seca.

Transit Furgão

A Transit Furgão Longo faz parte da linha mais avançada de comerciais leves do mercado brasileiro, com uma combinação única de desempenho, segurança, conforto e design. Ela é equipada com o avançado motor Duratorq 2.4 TDCi turbodiesel, de 115 cv, com transmissão de seis marchas e tração traseira, e dispõe de uma das maiores capacidades de carga do segmento, de 11,3 m3 e 1.420 kg

Além disso, já vem equipada de série com airbag para o motorista, freios a disco com ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, distribuição eletrônica de frenagem e assistência de arrancada em rampas, que aumentam a segurança e a produtividade da operação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ford Caminhões