quarta-feira, 21 de março de 2012

SUSPENSYS, FRAS-LE, MASTER, JOST BRASIL E CASTERTECH DEFENDEM MAIOR QUALIFICAÇÃO NO MERCADO DE AUTOPEÇAS

As fabricantes de autopeças Suspensys, Fras-le, Master, JOST Brasil e Castertech, integrantes das Empresas Randon, levam mais do que novos produtos para o seu estande na Automec 2012 Pesados & Comerciais, de 10 a 14 de abril, no Parque Anhembi, em São Paulo, que prevê reunir quase 500 marcas nacionais e internacionais e superar o público de 28 mil visitantes registrado na edição de 2010. As empresas aproveitam o evento, realizado a cada dois anos, para apresentar os avanços tecnológicos em suas respectivas linhas de produto, para debater com clientes e especialistas sua preocupação com a qualidade, padronização e certificação dos produtos ofertados no mercado.

Para o diretor executivo - Divisão Autopeças das Empresas Randon, Alexandre Gazzi, a feira ocorre num momento importante em que se questiona a necessidade de exigir certificações e normalizações referente à  qualidade das autopeças, sejam nacionais ou importadas. Para demonstrar  o perfeito atendimento às exigências legais, Suspensys, Fras-le, Master, JOST Brasil e Castertech estarão expondo seus produtos, ratificando o trabalho feito dentro de rigorosos controles de qualidade e segurança, estando aptas a qualquer teste de verificação que comprove sua excelência e aprovação junto ao mercado.

A Suspensys é líder no fornecimento de suspensões e componentes para as principais montadoras de caminhões, ônibus e implementos rodoviários. Sua linha de produtos contempla suspensões mecânicas e pneumáticas, eixos, conjuntos de cubos de roda e tambores de freio, suportes e toda a linha de peças de reposição.

A empresa expõe a linha de Reposição Aprovada com produtos como tambor de freio, cubo de roda, suportes fundidos, conjunto de braço tensor, rolamentos, pino balancim, retentor e buchas do braço tensor. Destaque para o balancim Lub Free Heavy Duty, que foi reestruturado para atender aplicações severas nos setores canavieiro e florestal.

A Fras-le se destaca como uma das maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção e conta com amplo portfólio de itens nas marcas Fras-le e Lonaflex para atender o mercado nacional e internacional. Três unidades fabris estrategicamente localizadas (Brasil, EUA e China), apoiadas por escritórios comerciais e consolidadas redes de distribuição, fazem o produto Fras-le ter presença global.

Para esta edição da feira serão apresentadas lonas e pastilhas para veículos comerciais e revestimentos de embreagem, além de um modelo de pastilha para freio off-road desenvolvida para o mercado norte-americano,  e também um novo modelo de rebitadeira.

A Master é empresa líder detendo 57% do mercado nacional na fabricação de freios a ar e apresenta as melhores soluções para caminhões, ônibus, micro-ônibus e implementos rodoviários. Exporta componentes e conjuntos de freios e também atua no mercado de reposição. Participa da feira oferecendo soluções avançadas em freios que agregam valor ao produto e satisfazem às exigências do cliente por mais performance e segurança.

Dentre os produtos de seu portfólio serão levados o freio S Came 325mm HD, o freio a disco Elsa, a Câmara HO,  sistemas  de atuação (válvulas pneumáticas), além de componentes para o mercado de reposição.

A JOST Brasil, líder mundial em sistemas e componentes para acoplamentos e marca original destacada na indústria de caminhões e semirreboques, leva produtos consagrados como a Quinta-roda JSK 39CS, pino-rei, suspensor pneumático, engate esférico, engate automático, engate de contêiner, além de outras peças destinadas à reposição.

A aposta no crescimento da demanda para reposição de produtos originais leva em consideração um aumento das regulamentações e exigências de institutos de certificação, o que privilegia os produtos JOST. O engate de contêiner, o pino-rei e a quinta-roda são exemplos de onde a certificação do INMETRO é exigida, conferindo ao usuário uma maior segurança nas estradas.

Criada para ser referência na área de fundidos, a Castertech Fundição e Tecnologia utiliza ferro fundido nodular para produzir peças para as linhas pesadas e leve, abastecendo empresas do grupo Randon e as montadoras brasileiras.

Os produtos são fabricados dentro de um contexto tecnológico exemplar, conjugando qualidade e respeito ao meio ambiente. Sua presença no evento trabalha mais a divulgação de sua capacidade para atender à demanda do mercado automotivo por peças fundidas.

Fonte: Sala de Imprensa Portal Randon