sexta-feira, 16 de março de 2012

COM AJUDA DE RASTREADORES, POLÍCIA FECHA DESMANCHES EM GOIÁS E NA BAHIA


Os equipamentos de rastreamento não são úteis apenas para que donos de veículos recuperem sua propriedade. Prova disso é o fechamento de dois desmanches de caminhões, um em Goiás e outro na Bahia. A polícia chegou aos locais graças aos rastreadores veiculares.
Os equipamentos, produzidos pelo Grupo Tracker, levaram as autoridades até um depósito em Itabuna, considerado pela policia o maior do sul da Bahia, e outro em Goiânia. Cinco pessoas foram presas e um homem continua foragido.
A primeira ocorrência foi em Lauro de Freitas, na Bahia. No dia 10, o proprietário de uma Mitsubishi L200 avaliada em R$ 104 mil foi abordado por quatro homens armados ao chegar em casa. No dia 13 o veículo foi localizado em um desmanche de Itabuna, sul do estado.
No local, a polícia apreendeu caminhões, pick-ups, motos e carros roubados, além de peças e cargas roubadas. Ninguém foi preso. A L200 foi devolvida para o proprietário, sem avarias.
O segundo roubo aconteceu na zona sul de São Paulo, no último dia 09. O motorista de um caminhão Volkswagen avaliado em cerca de R$ 120mil foi perseguido por homens armados que estavam em um carro e entregou o veículo.
No dia 12 a seguradora avisou a Tracker, que iniciou as buscas. Uma antena de Goiânia (a cerca de mil quilômetros de distância) reportou o sinal do rastreador horas mais tarde e a polícia civil foi acionada. Dezenas de caminhões semi-desmontados foram encontrados no local. O Volkswagen roubado em São Paulo já estava praticamente desmontado. Cinco homens que trabalhavam no desmanche foram presos.
Fonte: Brasil Caminhoneiro