quarta-feira, 21 de março de 2012

HONEYWELL GANHA PRÊMIO DE MELHOR TRABALHO DE ENGENHARIA COM TURBO DE GEOMETRIA VARIÁVEL

A Honeywell Turbo Technologies recebeu pela terceira vez o prêmio de melhor desenvolvimento de engenharia em 2011 pelo trabalho realizado para o fornecimento do turbo de geometria variável Garrett GT22 DAVNT para caminhões leves e médios da Hino, do Grupo Toyota, do Japão. No Brasil, o turbo premiado passa, atualmente, por um programa de avaliação por dois fabricantes de motores para uso em veículos comerciais.
Ao receber o prêmio, Makoto Kamiya, diretor da Honeywell Turbo Technologies do Japão, esclareceu que o turbo atendeu aos requisitos das legislações ambientais dos Estados Unidos e do Japão e permitiu à empresa cumprir o programa de downsizing (redução de tamanho) de seus motores, mantendo elevado padrão de performance aos veículos.
“Este é um dos mais prestigiosos prêmios que um fornecedor pode receber e, com ele, a diretoria da Hino reconheceu o desempenho dos engenheiros da Honeywell nos últimos três anos”, salientou o executivo. “A vitória reflete o esforço desenvolvido por todo o time, mas, de forma especial, devemos reconhecer o grupo de engenharia de plataforma e de aplicação da Honeywell nos centros de desenvolvimento de Kodama, Japão, e de Shangai, China, que trabalharam intensamente ao longo de todo o programa”, finalizou Kamiya.
Fonte: Brasil Caminhoneiro