terça-feira, 27 de março de 2012

BRASIL CAMINHONEIRO VOLTA AO SBT NESTE DOMINGO, DIA 1º DE ABRIL

Sim, neste dia se comemora o “dia da mentira”. Mas está novidade é bem verdadeira. No próximo dia 1º de abril, o Brasil Caminhoneiro está “de volta para casa”. O programa será novamente exibido pelo SBT nas manhãs de domingo, às 7h30. Esta é a retomada de uma história de mais de 13 anos, que começou lá atrás, no século passado.

Foi no Sistema Brasileiro de Televisão que em pleno Dia das Mães, no dia 14 de maio de 1995, o programa, que na época se chamava Siga Bem Caminhoneiro foi ao ar pela primeira vez. No entanto, uma mudança foi necessária e o programa parou de ser exibido no SBT em dezembro de 2008.

Em 2009, o programa reestreou com um novo nome, Brasil Caminhoneiro, desta vez na Band. Apesar da alteração, a forma como tratamos o setor de transportes rodoviários e a nossa paixão pela estrada seguiu a mesma. E agora, pouco mais de três anos depois, voltamos ao SBT e o nome continua Brasil Caminhoneiro, o mesmo deste portal.

O contrato que cimenta o retorno ao SBT foi assinado na última quinta-feira na sede do canal, no km 18 da Rodovia Anhanguera, por Alexandre Alberto Corte, presidente da COBRAM – Cia Brasileira de Marketing Ltda. (empresa que produz o Brasil Caminhoneiro), e José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT.

“Eu digo que o bom filho à casa torna. O programa é um herdeiro do ‘Siga Bem Caminhoneiro’, que foi exibido pelo SBT entre 1995 e 2008, e agora estamos de volta, com um programa remodelado e ainda mais conectado com os caminhoneiro”, comemora Corte. “O SBT talvez seja a emissora que mais dialoga com as classes ascendentes no País, classes essas em que estão os caminhoneiros. Por isso, estamos felizes de estar de volta à emissora”, completa o empresário.

A mudança faz do Brasil Caminhoneiro o único programa do setor que cobre 100% do território nacional. Sem dizer que o nosso compromisso agora envolve um público maior, já que o SBT está entre as três maiores emissoras de TV do Brasil.

Fonte: Brasil Caminhoneiro