segunda-feira, 26 de março de 2012

MERCEDES PÕE 1.000 CAMINHÕES PARA TESTES DE CLIENTES

A Mercedes-Benz do Brasil adotou estratégia inédita no segmento de veículos comerciais, para fortalecer suas vendas, como parte do objetivo de acelerar para voltar a liderar o mercado até 2014. A montadora está colocando cerca de 1.000 caminhões à disposição dos clientes, para demonstração e test-drive. A ideia é aproveitar o momento (o início do ano), em que houve a renovação de toda a linha da marca e também a atualização dos modelos à legislação de emissão de poluentes (a Proconve 7, similar à norma europeia Euro 5 e que entrou em vigor em janeiro), para mostrar as vantagens dos novos produtos (em tecnologia, consumo de combustível e custo operacional).

Em parceria com suas cerca de 200 revendas autorizadas espalhadas pelo País, a fabricante deixará os veículos para os clientes utilizarem por tempo que vai variar de acordo com o tipo de aplicação: pode ser uma semana, 15 dias até três meses. A diretora de vendas e marketing, Tânia Silvestri, prevê que mais de 20 mil operações (de empresas) passem pela experiência ao longo do ano.

Em relação ao mercado de todo o setor, Tânia afirma que as vendas deste ano serão 10% menores que em 2011, mas ela considera que isso vai ocorrer por causa da mudança da legislação, que levou os clientes a anteciparem compras, adquirindo veículos produzidos até dezembro de 2011, ainda na norma anterior. “É um momento de transição. O mercado ainda está se abastecendo com a Euro 3″, diz.

Fonte: Diário do Grande ABC