sexta-feira, 16 de março de 2012

MERCEDES-BENZ ENTREGA PRIMEIROS VEÍCULOS PRODUZIDOS EM JUIZ DE FORA

Os primeiros veículos produzidos na nova planta de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, em Juiz de Fora/MG, já estão rodando pelas vias brasileiras. Cinco unidades do Accelo, modelo 1016C foram entregues nessa semana à FL Logística – empresa do Grupo FEMSA, engarrafador líder das marcas Coca-Cola na América Latina. Para o transporte das bebidas, os caminhões foram encarroçados pela Facchini.
O modelo já é equipado com motor BlueTec 5, que segue os padrões Euro 5 e atende ao Proconve P7. “A alta qualidade, o baixo custo de manutenção e o excelente custo benefício dos caminhões Accelo foram fatores que influenciaram de forma positiva nossa decisão de adquirir os primeiros veículos de nossa frota a atender o P7”, afirma Sérgio Moreno, gerente de operação da FL Logística. Outros 100 caminhões Accelo serão entregues em breve pelos concessionários Mercedes-Benz aos clientes finais da marca.
A produção da linha Accelo está concentrada na planta de Juiz de Fora. No local, a companhia também monta o extrapesado Actros em sistema CKD – Completely Knocked Down -, e ao longo do ano de 2012 os caminhões deste modelo montados no Brasil terão aumento gradativo no número de componentes nacionais. Há um planejamento para que em 2014 o Actros seja 100% nacional.
Fonte: Brasil Caminhoneiro