quinta-feira, 15 de março de 2012

EXPRESSO NEPOMUCENO COMPRA 34 CAMINHÕES EURO 5 PARA USAR NA COSTA RICA

A Expresso Nepomuceno – empresa de logística e transporte de carga de Minas Gerais – adquiriu neste mês 34 caminhões G 440 6×4 da Scania, fabricante sueca de veículos pesados, já com a nova motorização Euro 5. Os modelos comercializados serão utilizados em uma usina de cana-de-açúcar em Costa Rica.

“Como os veículos serão usados em operações Off Road, em que o desgaste é maior, preparamos nossa equipe de serviços para dar todo o suporte e garantir a disponibilidade”, diz Silvio Renan de Souza, gerente de Vendas de Caminhões Off Road da Scania no Brasil.


Os motores dos veículos, que entregam 440 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, estão acoplados à caixa de câmbio GRSO 900 de 14 velocidades. Todos os caminhões estão equipados com o Scania Retarder, freio auxiliar que aumenta a segurança do operador e dispensa em até 90% dos casos o uso dos freios de serviço e de motor, garantindo maiores velocidades médias com mais segurança.

“Estamos ampliando nossos investimentos no setor sucroalcooleiro e optamos por nos atualizar com o mercado, adotando motores mais modernos e menos poluentes”, afirma Agnésio Carvalho de Souza Neto, diretor de operações da Expresso Nepomuceno.

Atualmente o grupo possui 21 filiais distribuídas por 9 Estados da Federação, uma carteira de aproximadamente 1.200 clientes, mais de 3.050 colaboradores e uma aparelhagem técnica com mais de 2.100 veículos, máquinas e equipamentos.

Foto: Divulgação Scania
Fonte: Brasil Caminhoneiro