sábado, 17 de março de 2012

PRODUÇÃO DA DONGFENG NA VENEZUELA COMEÇA EM JULHO

A partir de julho modelos de caminhões e picapes da marca chinesa DongFeng serão produzidos na Venezuela pelo Consorcio Industrial Venezuelano de Tecnologia Chinesa, Civetchi, na Zona Industrial de Valencia, Carabobo.

A Civetchi é uma empresa de capital misto formada pela venezuelana DinoFalsiroli e pela chinesa DongFeng. Segundo o ministro local das indústrias e vice-presidente da área econômico-produtiva, a fábrica em construção pela empresa já está 90% pronta, com inauguração agendada para o próximo 15 de julho.


Diariamente serão produzidos quarenta caminhões e picapes com cabine dupla e tração 4×4. Menéndez afirmou também que a empresa tem planos de produzir, ainda em 2012, 14,3 mil tratores nesta mesma unidade.

Os veículos serão vendidos naquele país com preços de 20% a 30% menores do que os ofertados atualmente no mercado, importados da China.

A próxima etapa da produção inclui um novo modelo de picape pequena, segundo Flavio Falsiroli, gerente da Civetchi. “Será um veículo pequeno de transporte, barato e ágil.”

Atualmente a Civetchi está representada em catorze cidades com quinze concessionárias, e tem em seu portfólio caminhões de duas a sete toneladas. Com a nova fábrica, se tornará o terceiro maior fabricante de veículos da Venezuela.

Fonte: Autodata