segunda-feira, 26 de março de 2012

DER/MG INICIA PAVIMENTAÇÃO DA BR-050 EM UBERABA

Serão investidos R$ 23 milhões para a execução da pavimentação de 17,3 quilômetros da rodovia.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) iniciou a ligação asfáltica da BR-050 até a Usina Vale do Tijuco, em Uberaba, por meio da empresa BT Construções Ltda. As máquinas já estão no trecho para a execução da pavimentação de 17,3 quilômetros da rodovia municipal, que faz a ligação da BR-050 a MGC-455, representando um investimento de cerca de R$ 23 milhões, a ser utilizado com base no sistema de Parceria de Reembolso Tributário (PRT).

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, explicou que "esta obra terá uma extensão total de 82 quilômetros, partindo da BR-050, cortando a MGC-455 e terminando na MGC-497. Estamos na primeira etapa desta pavimentação, com a autorização dos serviços destes 17,3 quilômetros, na última sexta-feira (23/03), resultado da parceria do Governo de Minas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede), Planejamento e Gestão (Seplag), Fazenda (SEF), a Setop, o DER\MG e a Usina Vale do Tijuco", concluiu o secretário.

O presidente da Companhia Mineira de Açúcar e do Álcool (CMAA), José Francisco Santos, destacou que "o Governo de Minas ofereceu uma parceria e está cumprindo tudo". De acordo com o presidente Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), José Frederico Álvares, "a preocupação da secretária Dorothea Werneck é com o desenvolvimento e a atração de investimentos, e o DER vem contribuindo com a logística necessária. No momento, estamos trabalhando com 162 protocolos de intenção de investimento no Estado", finalizou.

O prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, ressaltou que o Governo de Minas tem cumprido religiosamente com os compromissos assumidos e, com isto, tem incentivado a confiança e a participação dos empresários nesta modalidade de parceria, que alavanca o desenvolvimento da região.

Fonte: Agência Minas