quinta-feira, 15 de março de 2012

SKF FORNECE ROLAMENTOS DE RODAS E TRANSMISSÃO PARA SCANIA DO BRASIL

De olho no mercado nacional automotivo, a SKF do Brasil fechou um contrato de R$ 38 milhões com a Scania do Brasil. O contrato inclui o fornecimento de rolamentos de roda e transmissão para a montadora sueca de caminhões até 2015.
“O Brasil está em franca expansão e representa um mercado muito importante para a SKF. Nós investimos bastante para atender os nossos clientes e, no ano passado, ampliamos a nossa fábrica em Cajamar para produzir rolamentos de cubo para carros”, afirmou Tom Johnstone, presidente mundial e CEO da SKF.
Todos os rolamentos fornecidos à Scania no Brasil serão importados das unidades da SKF na Alemanha, Suécia, França e Índia. A partir de 2013 os componentes serão produzidos no complexo industrial de Cajamar, em São Paulo.
Com a assinatura deste contrato, a SKF planeja aumentar as receitas da divisão automotiva nos próximos três anos. “Estamos otimistas com o cenário e com a possibilidade de fecharmos mais contratos. Esperamos dobrar o volume de novos negócios até 2015”, revela Eduardo Mendes de Oliveira, coordenador de vendas automotivas da SKF do Brasil.
A SKF fornece rolamentos para diversas aplicações da linha pesada em caminhões, ônibus, trailers para atender os principais players deste setor. Somente no ano passado os negócios realizados com o segmento de veículos pesados representaram 15% do faturamento da divisão automotiva da SKF do Brasil.
A companhia tem uma importante atuação local no segmento de pesados. A companhia estima que 58% dos modelos da frota nacional de pesados possuem algum tipo de solução ou produto da SKF.
Com uma produção de 29,8 milhões de rolamentos, a companhia faturou metade de sua receita, com R$ 400 milhões, entre Rolamentos (câmbio, roda, motor, embreagem, suspensão, direção), cruzetas, atuadores hidráulicos, bombas d’água, correias, polias. Seus principais clientes são Ford, Fiat, General Motors, Volkswagen, Peugeot, Renault, Daewoo, Scania, Volvo, MAN (VW caminhões), Mercedes Benz, Agrale, IVECO, Hyundai, Suzuki e Honda
O grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais. A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia.
Fonte: Brasil Caminhoneiro