sexta-feira, 15 de junho de 2012

VOLVO CRIA SITE PARA DIVULGAR PROJETOS FUTUROS

O Grupo sueco Volvo, um dos maiores fabricantes de veículos pesados do mundo e líder em desenvolvimento de soluções de transportes sustentáveis, adotará um novo site para divulgar com exclusividade alguns de seus novos projetos: o Tech World (Mundo Tecnológico).

Em comunicado, a empresa, que investiu mais de US$ 1,8 bilhões em pesquisa e desenvolvimento em 2011, informou que o objetivo do portal é mostrar a capacidade dos seus engenheiros, compartilhar conhecimento e apontar desafios que devem ser superados.

“Hoje os tempos são outros e estar abertos para mostrar os caminhos que estamos tomando é benéfico para nós, nossos clientes e a sociedade”, disse Torbjörn Holmström, diretor de tecnologia do Grupo Volvo. "Queremos contribuir significativamente para a criação de um futuro em que o impacto ambiental seja reduzido e a segurança do tráfego, maior. Teremos mais oportunidade para enfrentar os desafios atuais e os do futuro através da divulgação dessas informações", completou.

O site Tech World apresentará diversos projetos, como de equipamentos automáticos, combustível feito a partir de matéria-prima florestal, veículos que se comunicam, escavadeiras que funcionam sozinhas, ônibus elétricos, entre outros.

Fonte: Automotive Business