quarta-feira, 6 de junho de 2012

MAN REORGANIZA CONSELHO EM SINERGIA COM GRUPO VW

A MAN anuncia a ampliação de seu conselho executivo. A mudança é parte do processo de integração das marcas de caminhões do Grupo Volkswagen, que inclui agora a Scania, além da Volks e da MAN. Uma das novidades é a criação do cargo de diretor de compras, que será ocupado por Ulf Berkenhagen a partir de 1º de setembro. Atualmente o executivo integra o conselho de administração da Audi AG.

Já Jochen Schumm, que até então era representante geral para recursos humanos da Volkswagen Veículos Comerciais, cuidará da mesma área no conselho da MAN a partir de 1º de julho. O atual diretor para o tema, Jörg Schwitalla, deixa a posição para assumir uma função consultiva dentro do Grupo. O diretor financeiro, Frank H. Lutz, se mantém no cargo. No último mês de abril o contrato do executivo com a empresa foi renovado por mais cinco anos, até o fim de 2017.

O CEO da MAN, Georg Pachta-Reyhofen, também terá novas funções. Ele passará a ser membro da administração da Volkswagen, coordenando o negócio industrial de motores de todo o grupo. O executivo também deixará o conselho da subsidiária MAN Truck & Bus a partir de 1º de setembro. Anders Nielsen será o novo CEO da divisão. Nielsen integra atualmente o conselho executivo da Scania, com responsabilidade pelas áreas de produção e logística.

Fonte: Automotive Business