terça-feira, 12 de junho de 2012

COMITIVA DA SHACMAN DESEMBARCA EM PE, NESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira (12/06), uma comitiva de executivos chineses e brasileiros da Metro Shacman desembarca em Pernambuco, para tratar da instalação da fábrica de ônibus e caminhões da montadora em Caruaru. Com investimentos previstos de R$ 1 bilhão e geração de mil empregos diretos, a unidade ainda não tem valor fechado, segundo a empresa, qualquer número citado no estágio atual de desenvolvimento do projeto é uma ordem de grandeza e nada efetivo.

Durante entrevista concedida em maio, Rodrigo Teixeira, diretor executivo da Metro Shacman, disse que a Shaanxi Automobile Group (SAG), sócia na joint venture que envolve a Volkswagen, tem um departamento encarregado só de projetar fábricas. A SAG tem 30 montadoras somente na China e por conta dessa experiência, a ideia da companhia é erguer a fábrica de Caruaru rapidamente. Ainda segundo Teixeira, o que vai demandar mais tempo são as negociações com fornecedores.

A Metro Shacman deve começar com um número de componentes nacionais entre 10% e 15%, mas, a meta é subir para 65% em até três anos, com o intuito de aproveitar benefícios fiscais no regime automotivo brasileiro.

Fonte: Jornal do Commercio/PE