segunda-feira, 18 de junho de 2012

DAF ESCOLHE A GOODYEAR PARA CAMINHÕES DE MÁXIMA ECONOMIA

Os pneus de baixa resistência ao rolamento Marathon + da Goodyear foram escolhidos pela DAF, como equipamento standard, para os seus mais recentes caminhões de ATe - Eficiência Avançada nos Transportes ("Advanced Transport Efficiency"). Este é o resultado do trabalho conjunto das duas empresas que se propuseram a disponibilizar veículos com um baixo consumo de combustível sem comprometer as outras áreas de desempenho.

O Marathon + faz parte da gama de pneus de caminhões de última geração da Goodyear, que diminui os custos operacionais do veículo muito mais que os dos seus antecessores e concorrentes. Os testes realizados pela TÜV Süd Automotive, comparados com o desempenho dos novos pneus Marathon + e os três principais concorrentes, provam que a economia de combustível dos pneus e a aderência em piso molhado são melhores que as dos seus concorrentes, sem comprometerem a quilometragem.

Os novos tratores CF85 e XF105 fazem parte do programa ATe - Eficiência Avançada nos Transportes da DAF, que compreendem um pacote de soluções inteligentes que diminuem o consumo de combustível e a emissão de CO2, bem como melhoram a sua eficiência. Parte das medidas no desenvolvimento do programa está relacionada com a otimização da aerodinâmica.

A aerodinâmica inclui um pacote de ailerons e para-lamas, juntamente com saias laterais. Além disso, os pneus de tração e de direção Marathon LHS II + e LHD II + da Goodyear vêm equipados de série no tamanho 315/70R22.5, pelo que não só mantêm o nível do consumo de combustível baixo, pela sua melhor resistência ao rolamento, como também diminuem a altura do veículo para diminuir posteriormente a resistência aerodinâmica do gasto de combustível.

O elemento principal para o ótimo nível de desempenho da resistência ao rolamento do Marathon + – que é 7% melhor que o dos seus predecessores1 - é um inovador reforço da composição do relevo chamado Silefex, desenvolvido no Centro de Inovação da Goodyear do Luxemburgo (Goodyear Innovation Center Luxembourg) e que apresenta uma mistura otimizada com preenchimentos de sílica e borracha natural de qualidade superior. "É muito recompensador quando a nossa realização na diminuição do consumo de combustível é reconhecida por um Fabricante de Equipamento de Origem (Original Equipment Manufacturer) desta maneira.” - salientou Boris Stevanovic, Director de Marketing de Pneus de Caminhões da Goodyear Dunlop Europe. “Os testes independentes que a TÜV Süd Automotive tem realizado mostram como o desempenho da gama Marathon + da Goodyear é excepcional em relação a economizar combustível e também o seu desempenho na travagem em piso molhado. Isto não só significa uma boa economia e ecologia, como também uma boa segurança."

Fonte: Infomotors