terça-feira, 26 de junho de 2012

BOMBEIROS DE ESPÍRITO SANTO E DO PARANÁ RECEBERÃO MAIS DE 30 CAMINHÕES CONSTELLATION ADVANTECH EURO 5

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, sai na frente uma vez mais. Mais de trinta caminhões Volkswagen Constellation ADVANTECH, que já atendem às normas de emissões PROCONVE P7, equiparão o Corpo de Bombeiros nos estados do Espírito Santo e do Paraná. A preferência pela marca líder em vendas no Brasil há mais de nove anos seguidos mostra a preocupação dos governos com a robustez, a manutenção simples e as melhores soluções tecnológicas Euro 5 para suas frotas.

Nos próximos meses, a MAN Latin America vai ganhar ainda mais espaço nas frotas de Corpo de Bombeiros pelo Brasil. Por meio da concessionária Vecodil, de Curitiba (PR), a empresa ganhou licitação para fornecer 30 caminhões do modelo VW Constellation 17.330 ADVANTECH para a instituição no Paraná. Desenvolvidos sob medida para a operação, os dez primeiros veículos serão entregues no último trimestre deste ano.

Já no Espírito Santo, a empresa acaba de entregar, em parceria com a implementadora Mitren, o VW Constellation 24.280 ADVANTECH, um dos primeiros modelos com motorização Euro 5 adquirido por uma instituição governamental. O modelo fará parte da frota do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, vencendo uma licitação, na qual a Mitren participou, para ata de registro de preços que prevê a compra de até 10 unidades.

“Essas são as primeiras unidades de um programa de renovação de frota, que deve ser intensivo até a Copa e a Olimpíadas. Instituições de Corpo de Bombeiros de todo o País modernizarão seus veículos para garantir o que há de mais moderno em tecnologia e assegurar assistência total em casos de emergências. É uma boa oportunidade de mercado e estamos prontos para atendê-los nas suas necessidades mais específicas”, avalia Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

EGR do VW Constellation 24.280 permite maior segurança

Com 280 cavalos de potência, o motor MAN D08 do veículo vem com sistema de tratamento dos gases de escape dotado de tecnologia EGR, eliminando a necessidade do Arla 32, um diferencial importante para a operação, já que aumenta a disponibilidade do veículo ao reduzir o tempo de parada para abastecimento.

Também requer menos componentes adicionais e, consequentemente, não compromete a capacidade de carga do caminhão para transportar a água necessária ao socorro. Além disso, já seguindo o conceito ADVANTECH, agrega inovações tecnológicas e de segurança, com durabilidade e baixo custo.

Seu tanque de água comporta até 10.000 litros sem comprometer a capacidade de carga do veículo. Já a bomba de incêndio está preparada para mil galões por minuto, com válvula de alívio. O sistema hidráulico e tanque são de aço inoxidável. O veículo conta ainda com canhão monitor de comando elétrico, torre de iluminação com comando a distância por cabo e sinalização luminosa de LED com sistema de câmara e gravador veicular. Vem equipado também com diversos equipamentos e acessórios para salvamentos e combate a incêndios.

Veículos sob medida para a operação

As adaptações à necessidade do cliente são a marca registrada dos caminhões VW. Para os 30 veículos do Corpo de Bombeiros do Paraná, uma série de mudanças foi implementada nos VW Constellation 17.330. Entre as mais significativas, o veículo conta com a transmissão automática Allison S3200, com seletor de marchas eletrônico. O mecanismo agiliza a direção e evita falhas de engate que poderiam retardar um atendimento de socorro.

O veículo recebeu reforço ainda na suspensão dianteira e na mola traseira para conforto do motorista e maior estabilidade com o peso do tanque de água, respectivamente. Com motor ISL, da Cummins, e tecnologia SCR de pós-tratamento, o caminhão estará calibrado especificamente para evitar a perda de potência em caso de desabastecimento do Arla 32.

Fonte: Assessoria de Imprensa MAN Latin America