quarta-feira, 30 de maio de 2012

SINOTRUK CONFIRMA CONSTRUÇÃO DE PLANTA BRASILEIRA, EM CERIMÔNIA NA CHINA

Obras começam em julho na cidade de Lages (SC)

A Sinotruk realizou cerimônia em sua fábrica chinesa de Jinan para confirmar o início da construção da planta brasileira. A solenidade contou com a presença de Ma Chunji, presidente da CNHTC, grupo que detém o controle da fabricante de caminhões, e outros dirigentes da companhia, como o vice-presidente Liu Wei. Além disso, o diretor geral da marca para o Brasil, Joel Anderson, também participou do evento.

Com investimento de R$ 300 milhões, A unidade será erguida a partir de julho, conforme anunciado em abril deste ano. Liu Wei virá ao País para a cerimônia de início das obras. A planta começará as atividades em CKD, mas o plano para o médio prazo é alcançar 65% de nacionalização. A capacidade produtiva anual será de 5 mil veículos nos primeiros 12 meses, com planos para alcançar 8 mil unidades anuais.

Até que os primeiros caminhões saiam da linha de montagem nacional, a empresa continua vendendo importados no País. Entre janeiro e abril deste ano foram emplacados 328 veículos da marca, com 0,3% de participação no segmento. Com isso, a empresa foi a sétima colocada no ranking de vendas, superando a brasileira Agrale.

Fonte: Automotive Business