quarta-feira, 16 de maio de 2012

A DAF APRESENTA O NOVO SPOILER DE TETO

A DAF está apresentando um novo spoiler de telhado de peso mais baixo, com ampla variedade de ajustes aprimorados e mecanismo de ajuste único, facilitando para o motorista a posição do spoiler em uma altura otimizada.

O novo spoiler de telhado se ajusta perfeitamente com o programa DAF ATe (Advanced Transport Efficiency), que tem como meta reduzir o consumo de combustível e as emissões enquanto otimiza a eficiência do caminhão.

O novo spoiler de telhado estará disponível como uma opção a partir do segundo semestre em todos os modelos XF105 Space Cab. O recurso principal que diferencia esse spoiler é sua variedade mais ampla de ajustes, o que significa que também pode ser usado com tratores de plataforma baixa. O novo e ajustável spoiler de telhado também é 25 kg mais leve, aumentando a capacidade de carga do caminhão.

Um recurso do novo spoiler de telhado projetado especialmente para o XF105 Space Cab é a opção de unir o spoiler de telhado a um mecanismo de ajuste conveniente, permitindo que o motorista ajuste facilmente a altura do spoiler enquanto estiver próximo ao caminhão usando um fuso de ajuste montado na parede traseira da cabine ou no interior dos para-lamas. Isso garante que o spoiler possa sempre ser posicionado na altura correta, diminuindo o consumo de combustível.

DAF ATe


O novo spoiler de telhado se ajusta perfeitamente ao DAF ATe, uma variedade completa de soluções que reduzem ainda mais o consumo de combustível e as emissões enquanto aprimoram a eficiência do caminhão. O programa também inclui as inovações apresentadas no motor PACCAR MX de 12,9 litros, como os novos pistões e um coletor de exaustão totalmente revestido, que sozinho é capaz de reduzir o consumo de combustível em até 3%. Além disso, o motor é desligado automaticamente se ocioso por cinco minutos, e a velocidade máxima de fábrica é de 85 km/h, e não 89 km/h, possibilitando uma redução de 2 a 3% no consumo de combustível e na emissão de consumo de CO2. Para chamar a atenção dos condutores para a importância do baixo consumo de combustível, a exibição de informações sobre o consumo de combustível atual e o alcançado é fornecida por padrão no visor central sobre o painel de instrumentos.

Fonte: Imprensa DAF