terça-feira, 29 de maio de 2012

EXECUTIVOS DA MAN LATIN AMERICA INTEGRAM TIME DE CAMINHÕES E ÔNIBUS NA ARGENTINA

A partir deste mês, a divisão de Caminhões e Ônibus Volkswagen na Argentina passa por uma reestruturação, com a integração de executivos brasileiros da MAN Latin America em seu time. O gerente executivo Sérgio Pugliese assumiu a responsabilidade da divisão, e o supervisor Julio Steg assumiu a responsabilidade da área de Marketing. É a primeira vez que brasileiros se integram ao time de veículos comerciais argentino, que em breve passará a cuidar tanto da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus quanto da recém-chegada MAN Caminhões.

Sérgio Pugliese se reporta a Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, e a José Demarco, atual vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen Argentina, também responsável pela comercialização de automóveis no país. E o supervisor Julio Steg se reporta a Sérgio Pugliese. A divisão comercializa produtos completos fabricados no Brasil, sendo 20 modelos de caminhões e cinco diferentes chassis de ônibus.

Pugliese iniciou sua carreira profissional em 1986 na Volkswagen Caminhões e Ônibus (hoje MAN Latin America) como analista de Assistência Técnica. Posteriormente, como representante de Assistência Técnica e de Vendas, trabalhou no Rio de Janeiro e São Paulo. Como supervisor, foi responsável pelo regional de Vendas de Recife onde em 1º de junho de 2003 foi promovido ao cargo de gerente. Em 2010, foi promovido a gerente executivo do Escritório Regional de Vendas de São Paulo.

Julio Steg iniciou sua carreira profissional na extinta Autolatina em 1993, e posteriormente foi contratado como trainee na Volkswagen Caminhões e Ônibus em 1995. Atuou como engenheiro do produto, analista e representante de Produto em Marketing. Nos anos de 2002 e 2003 foi expatriado como responsável da área comercial no desenvolvimento do projeto Constellation na Alemanha e posteriormente na sua implementação no Brasil. Em 11 de setembro de 2007, assumiu a supervisão de Marketing do Produto para Mercados Internacionais da MAN Latin America.

Maior mercado de exportação

A Argentina é o maior mercado de exportação da MAN Latin America, que lá iniciou suas vendas em 1998. Com 2.250 unidades comercializadas em 2011, possui uma rede com 13 concessionários espalhada pelo território argentino responsável pelo pós-vendas no segundo maior país latinoamericano.

Fonte: Sala de Imprensa MAN Latin America