sexta-feira, 25 de maio de 2012

BANCO MERCEDES-BENZ REDUZ TAXA PARA ACTROS

Caminhão não pode ser vendido via BNDES/Finame

O Banco Mercedes-Benz criou condições especiais de financiamento para o Actros que valem até 30 de junho. O caminhão pode ser adquirido por meio de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), sem juros para prazos de 12 meses e com taxas de 0,65% ao mês para até 48 meses. Pessoas jurídicas podem financiar 100% do valor. No caso de pessoa física é necessária entrada mínima de 20%.

A linha equivale a juros de 8% ao ano e torna o modelo mais competitivo, com condições próximas das oferecidas pelo BNDES/Finame. Na segunda-feira, 21, o governo anunciou novas regras para o financiamento do banco público como parte do pacote de medidas para incentivar as vendas de veículos. A taxa caiu de 7,7% ao ano para 5,5% aa.

Mesmo com a nova taxa, o custo final do crédito pelo BNDES/Finame fica um pouco maior para o cliente, que paga também uma taxa à instituição que intermedeia a operação. A linha oferecida pelo Banco Mercedes-Benz é direta e pretende reduzir a desvantagem do Actros no mercado, que ainda não tem conteúdo nacional acima de 60% e, portanto, não pode receber o crédito do BNDES.

Fonte: Automotive Business