quinta-feira, 17 de maio de 2012

FRAS-LE EXPÕE PRODUTOS NA AUTOMECHANIKA EM DUBAI

A Fras-le estará presente na Automechanika Middle East 2012, em Dubai, nos Emirados Árabes, a ser realizada de 22 a 24 de maio no Dubai International Convention e Exhibition Centre. Os eventos promovidos globalmente pela empresa Messe, com a denominação Automechanika, têm se transformado nas maiores vitrines internacionais para novidades em  autopeças e acessórios, sendo aguardada para esta edição de Dubai a presença de mais de 17 mil visitantes, que poderão visitar os estandes de cerca de mil expositores.

Dentro da estratégia de internacionalização de seus negócios, a Fras-le conta com um escritório comercial em Dubai para garantir pleno atendimento às demandas da região. Sua presença na feira pretende incrementar negócios com tradicionais parceiros comerciais, bem como ampliar sua carteira de clientes junto ao mundo árabe, países que têm boa parte de sua prosperidade baseada no comércio, turismo e em reservas de petróleo.

Em 2011, as exportações brasileiras para os países árabes totalizaram US$ 15,1 bilhões, um crescimento de 20,3% em relação ao ano anterior, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), compilados pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

A Fras-le é uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção e possui um portfólio de mais de 10 mil itens. Conta com fábricas no Brasil, EUA e China e centros de distribuição na Europa, Argentina e Estados Unidos, além dos escritórios comerciais na África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, Estados Unidos, Emirados Árabes e México.

Para a Automechanika, a empresa levará toda a linha de produtos constituída de lonas e pastilhas para veículos pesados, pastilhas, lonas e sapatas para veículos leves, revestimentos de embreagem, pastilhas e sapatas para motos, trens e metrôs, pastilhas para aeronaves, lonas moldadas e trançadas e placas universais, através das marcas Fras-le e Lonaflex.
 
A grande novidade que a Fras-le estará apresentando nesta feira é uma nova formulação Premium em pastilhas para veículos comerciais, denominada HD PRO PD/1931, especialmente desenvolvida para aplicações severas e que será disponibilizada ao mercado de Aftermarket, contando com a tecnologia desenvolvida nas formulações que equipam originalmente as montadoras de caminhões, ônibus e trailers em todo o mundo.

Fonte: Sala de Imprensa Randon