segunda-feira, 14 de maio de 2012

KNORR-BREMSE: FIM DA GREVE NA ZONA SUL

Terminou na manhã de sexta-feira, 11, a greve na Knorr-Bremse, empresa especializada em freios instalada na zona sul da cidade de São Paulo. A paralisação teve início na segunda-feira e afetou toda a produção, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Na tarde de quinta-feira houve uma rodada de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. “Eles pediram o retorno dos metalúrgicos às atividades e deram 12 dias para empresa e trabalhadores entrarem num consenso”, afirma Lourival Aparecido da Silva, diretor do sindicato.

Todos voltaram ao trabalho após assembleia realizada na porta da fábrica nesta sexta-feira pela manhã. A Knorr-Bremse mudará suas instalações para Itupeva (SP). Entre as reivindicações dos metalúrgicos estão a melhoria do pacote de benefícios a quem aderir ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) e aumento da ajuda-aluguel aos que se mudarem para Itupeva.

A empresa ofereceu R$ 4 mil para esse fim (R$ 500 durante oito meses). “Já há uma nova reunião agendada para esta segunda-feira (dia 14) na sede do sindicato entre representantes da empresa, dos trabalhadores e do próprio sindicato”, diz o diretor da entidade.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, a empresa tem 800 trabalhadores e ofereceu dois anos de garantia de emprego e transporte fretado aos que acompanharem a fábrica, além da manutenção de condições atuais, como jornada de 40 horas semanais, alimentação e plano de cargos e salários.

O representante da Knorr Bremse não estava na empresa nesta sexta-feira e não pôde falar sobre o fim da greve.

Fonte: Automotive Business