quarta-feira, 30 de maio de 2012

FEDEX COMPRA RAPIDÃO COMETA PARA FORTALECER OPERAÇÃO

A tradicional empresa Rapidão Cometa Logística e Transportes S.A. está em processo de venda para a FedEx Corp, que mantém sua estratégia de fortalecimento e crescimento no mercado latino-americano. A negociação permitirá à FedEx Express ampliar suas operações no Brasil e internacionalmente. A expectativa é de que todos os trâmites envolvendo o negócio sejam concluídos até o terceiro trimestre de 2012.

O Rapidão Cometa opera há 11 anos como um dos representantes autorizados da FedEx no Brasil. "Nós estamos muito felizes que o Rapidão Cometa vá se unir à FedEx Express. O Brasil é um mercado com enorme potencial de crescimento – tanto na economia como um todo como no setor de logística. A aquisição do Rapidão Cometa – um dos maiores fornecedores em soluções de logística no Brasil – está alinhada à nossa estratégia de longo prazo para expansão do nosso negócio na América Latina e melhor servir aos nossos clientes que procuram entrar ou expandir sua atuação no mercado brasileiro. A FedEx será agora capaz de oferecer um portfólio mais abrangente de serviços no Brasil, incluindo transporte aéreo internacional expresso, serviço de transporte doméstico terrestre e serviços de valor agregado, como cadeia de suprimentos e soluções logísticas", analisa Juan N. Cento, presidente da FedEx Express América Latina e Caribe.

De acordo com a FedEx, essa aquisição complementará seu portfólio com: 45 filiais operacionais e aproximadamente 145 pontos de distribuição; frota de aproximadamente 770 veículos; ofertas em logística e distribuição, que consistem em uma ampla gama de produtos e serviços; ampla rede de distribuição terrestre, que fornece prazo definido para o transporte e entrega de pequenas encomendas e cargas pesadas; aproximadamente 9.000 funcionários em todo o Brasil. Dessa forma, a FedEx do Brasil disponibilizará de mais de 9.500 funcionários.

A sinergia das operações acontecerá gradualmente entre 18 a 24 meses após a aprovação final do acordo.

Fonte: Transpoonline