quinta-feira, 10 de maio de 2012

SCANIA LANÇA QUARTA EDIÇÃO DO MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DO BRASIL

As inscrições para a quarta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, organizada pela Scania, já estão abertas. A ação tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir para a segurança nas estradas, valorizar o profissional e promover uma condução eficiente. Os participantes são avaliados em prova teórica – entregue no ato da inscrição e práticas divididas em 24 etapas regionais. Serão classificados 24  motoristas, para disputar o título de Melhor Motorista na grande final, no período de 25 a 27 de outubro, em São Paulo.
A
ação foi criada em 2003 pela matriz da Scania, na Suécia e desde então já recebeu mais de 100 mil inscrições para o desafio. Desse total 60 mil são do Brasil, que passou a integrar o time de participantes em 2005. Na última edição, realizada em 2010, a competição no País contou com 28 mil inscrições, número recorde. A expectativa para 2012 é manter o número, conforme adiantou o diretor-geral da Scania do Brasil, Roberto Leoncini. “As empresas estão cada vez mais maduras em relação a importância de valorizar o capital humano. E estão liberando com mais facilidade os seus motoristas para participar desse tipo de ação, já que estão interessadas no crescimento desses profissionais”.
 
A competição tem uma relevância preciosa para a sociedade, pois ajuda a promover estradas mais seguras, destaca Leoncini. “A Scania quer valorizar cada vez mais a profissão de motorista de caminhão, dando suporte para que os profissionais se desenvolvam e se atualizem tanto na questão profissional quanto na social”, afirma. Outro ponto é a contribuição para a conscientização do setor de transporte sobre a importância do treinamento para atingir resultados e a rentabilidade nos negócios.
O coordenador da competição, Rodrigo Machado, explica que para participar o motorista deve possuir CNH Categoria E, preencher o formulário e responder a um questionário no ato da inscrição. A ficha e o gabarito podem ser entregues em qualquer uma das Casas Scania ou em postos credenciados.

Calendário finais regionais:

Sorocaba/SP – 28 e 29 de julho
Ponta Grossa/PR – 04 e 05 de agosto
Eldorado do Sul /RS – 11 e 12 de agosto
Londrina/PR – 18 e 19 de agosto
Sumaré/SP – 25 e 26 de agosto
Guarulhos/SP – 01 e 02 de setembro
Rio de Janeiro/RJ – 08 e 09 de setembro
Contagem/MG – 15 e 16 de setembro
Vitória da Consuita/BA – 22 e 23 de setembro
Jaboatão dos Guararapes/PE – 29 e 30 de sertembro
Mirituba/PA – 05 e 06 de outurbro
Rondonópolis/MT – 20 e 21 de outubro

Grande final em São Paulo: 25 a 27 de outubro.

Fonte: Portal O Carreteiro