O Salão Internacional de Veículos Comerciais IAA 2012, em Hanover, na Alemanha, também tem novidades suecas. A Scania apresenta no evento os novos motores Euro 6 para o mercado europeu. Os modelos vão desde 250 a 480 cv.
Os quatro motores Euro 6 de 9 litros movidos a diesel apresentam as tecnologias SCR (320 e 360 cv) e EGR/SCR (250 e 280 cv). Os motores de 13 litros , de 440 e 480 cv, estão equipados com uma combinação EGR/SCR. Além destes, dois novos motores Euro 6, a gás, abrem caminho para novas aplicações com torque elevado e performance semelhante ao do diesel.
Os motores da Scania para caminhões são também utilizados nos ônibus de transporte urbano e nos ônibus rodoviários Scania, incluindo as opções de combustíveis alternativos como o biogás, o gás natural e o etanol. A montagem é longitudinal ou transversal (utilizada nos ônibus urbanos Scania Citywide, de piso baixo).
No estande encontra-se também um Scania OmniExpress 3.20 Euro 6, específico para o mercado alemão. No exterior, estão expostos dois ônibus: um Scania Touring e um Scania OmniExpress 3.60.
O consumo de combustível é a principal preocupação para muitos operadores nos dias de hoje. As medidas de otimização do combustível estão em destaque no estande, para além de exemplos de soluções de transporte em muitas aplicações. Tanto os motoristas como os operadores serão beneficiados com uma gama de sistemas de apoio desenvolvidos pela Scania e pela primeira aplicação da Scania para smartphones, PCs e tablets.
Os caminhões Off-Road da Scania, lançados em 2011, serão exibidos pela primeira em uma exposição internacional, representados por um caminhão basculante. Os novos caminhões Off-Road estão adaptados às necessidades mais específicas da indústria. O novo design da cabine distingue-se pela incrível funcionalidade, já que incorpora soluções robustas, que protegem os componentes mais vulneráveis, reduzindo os custos de reparação e evitando que o caminhão fique parado. Entre as características inovadoras estão a maior mobilidade, a caixa de velocidades adaptada a uma condução construtiva, e uma nova versão do Scania Retarder, que contribui para potência extra em baixas velocidades.
A Scania introduziu um novo sistema áudio, com navegação opcional, ligação telefônica Bluetooth, AUX, USB e entrada para cartão de memória. O Ecolution Scania é a solução para maximizar a economia de combustível e reduzir as emissões de CO2, propiciando um aumento da economia de combustível entre 10 e 15%.