Pedágios distribuirão material sobre penalidade deste tipo de crime.
As praças de pedágio administradas pela Concessionária de Rodovias Tebe, localizadas nos municípios de Colina/SP, Monte Alto/SP e Pirangi/SP estão auxiliando no processo de divulgação da Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O programa tem como objetivo orientar os motoristas e usuários que trafegam nas rodovias da região sobre o art. 244-A da Lei nº 8069/90, que determina prisão de quatro a dez anos e multa em casos de condenação por submeter criança ou adolescente à prostituição ou exploração sexual.
A concessionária instalou cartazes da campanha nas cabines das praças de pedágio e está distribuindo panfletos com informações visando orientar os condutores. Por meio da legislação e da campanha, o Governo do Estado de São Paulo em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, quer assegurar à criança e ao adolescente o direito à cidadania, proteção de sua integridade física e psicológica e qualidade de vida futura, prevenindo danos relacionados aos efeitos das práticas relacionadas aos atos que envolvam a exploração sexual de crianças e adolescentes.
O balanço do Disque 100, central de atendimento das denúncias, mostra um aumento no número de denúncias entre janeiro e abril de 2012 em relação ao mesmo período do ano anterior. Neste ano, foram recebidas 34.142 denúncias, 71% a mais que os quatro primeiros meses de 2011. A divulgação do serviço de utilidade pública da SDH/PR está entre as principais ações de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Fonte: O Carreteiro