Foram realizadas duas grandes operações no mercado, para as empresas EMSA e Schunk. No total, foram financiados 61 caminhões Mercedes-Benz.
A agilidade no atendimento e as condições atrativas oferecidas pelo Banco foram fundamentais para o fechamento dos negócios O Banco Mercedes-Benz fechou operação com duas importantes empresas do segmento de Construção Civil: a Empresa Sul Americana de Montagens S/A (EMSA), de Goiânia (GO), e a Schunk Terraplanagem e Transporte, de São Paulo (SP). Com um montante de R$ 14 milhões liberados para financiamento de modelos de caminhões Mercedes-Benz Axor e 2726 K, as negociações foram realizadas pela Regional São Paulo do Banco Mercedes-Benz.
A operação com a EMSA envolveu 20 caminhões modelo 2726 K. Segundo Gilberto Alencar Prates, gerente de Equipamentos da Empresa, os veículos serão utilizados no transporte de materiais em áreas de construção. “Os caminhões são compactos, robustos e vieram para complementar o nosso portfólio, pois facilitarão o transporte de cargas dentro dos empreendimentos. Conhecendo nossas necessidades, o Banco Mercedes-Benz apresentou agilidade no processo para aprovação de crédito”, comenta Prates.
Para a Schunk, o negócio foi fechado para aquisição de 30 caminhões modelos Axor 2831 e 11 modelos Axor 2544. De acordo com Genival Chagas, diretor Financeiro da Schunk, o objetivo foi a ampliação da frota. “Optamos por realizar o financiamento por meio do Banco Mercedes-Benz por se tratar de uma instituição com atendimento diferenciado. Tivemos a necessidade de ampliar nossa frota, com objetivo de atendermos às novas demandas que surgiram. O Banco prestou toda a assistência necessária para que os processos pudessem ser agilizados e nos deu completo suporte na condução do negócio”, revela Chagas.
Para o gerente nacional de Vendas do Banco Mercedes-Benz, Alfredo Tucunvuda, as ações são fruto de um plano adotado pela instituição, que passou a contar com profissionais focados dentro de cada segmento de atuação dos clientes. “Adotamos como estratégia criar departamentos específicos para cada ramo de atuação de nossos clientes, entre automóveis, caminhões e ônibus, a fim de conceder a atenção e atendimento mais personalizados. Com isso, o Banco Mercedes-Benz se engajou como um importante parceiro para auxiliar no plano de expansão de seus clientes”, finaliza o gerente.
O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter) e de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. O Banco Mercedes-Benz oferece o Seguro Integrado ao financiamento para seus clientes. Além disso, financia os estoques de seus Concessionários. O Banco Mercedes-Benz está presente no Brasil por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 353 colaboradores e atende 196 Concessionários da marca. Em 16 anos de atuação no País, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 9,15 bilhões, com mais de 58 mil contratos ativos e 109 mil unidades financiadas até julho de 2012.
Fonte: Revista Fator