segunda-feira, 30 de julho de 2012

SKF LANÇA ROLAMENTOS PARA DUPLA EMBREAGEM

A SKF lança no mercado brasileiro conjunto de rolamentos projetados para transmissões de dupla embreagem, que apresentam desempenho superior por suportarem elevadas temperaturas e cargas, informa a fabricante. As transmissões de dupla embreagem, produto de alto valor agregado, proporcionam mais eficiência, com a redução do consumo de combustível e das emissões de CO2 na comparação com as transmissões tradicionais.

O conjunto de rolamentos de dupla embreagem é utilizado para desacoplar o motor da caixa de câmbio para a mudança de marcha. Os dois rolamentos, compactos e leves, podem ser usados em aplicações de embreagem seca ou banhadas a óleo. Projetado para suportar elevadas cargas geradas pelas duas embreagens, o conjunto é engraxado e vedado com materiais selecionados para suportar temperaturas mais altas, de até 240° C.

Para os novos rolamentos, a SKF oferece um software para melhorar as propostas de design para cada aplicação requerida pelo cliente, com validação efetuada por meio de simulação e testes de bancada. O design inclui o auto-alinhamento e a orientação radial dos rolamentos.

O produto é importado e começou a ser oferecido aos clientes nacionais.

Fonte: Automotive Business