quarta-feira, 11 de julho de 2012

ALLISON INICIA PRODUÇÃO DE TRANSMISSÕES DAS SÉRIES 1000 E 2000, NA ÍNDIA

A Allison Transmission, fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, anuncia o início da produção Séries 1000 e 2000 – projetadas para veículos comerciais com peso bruto até 15.000 kg (33,000 lbs) – em Chennai, na Índia.

As operações da fábrica da companhia em Chennai vêm produzindo componentes de alta precisão e qualidade há quase dois anos, trabalhando também como Centro de Customização de transmissões há quase um ano. Os Centros de Customização Allison ao redor do mundo configuram transmissões de acordo com as necessidades dos fabricantes de veículos antes que elas sejam entregues, o que reduz os custos de montagem e diminui o tempo de fabricação do veículo.

Depois desses dois anos de amadurecimento, a planta de Chennai conquistou o direito de produzir as transmissões Allison das Séries 1000 e 2000. Durante este período a planta de Chennai também foi agraciada com dois Golden Peacock National Awards (GPNA), um dos mais importantes prêmios da Índia. O primeiro, o Occupational Health and Safety (Saúde Ocupacional e Segurança), em 2011; e o segundo, o Total Quality in the Automotive Sector (Qualidade Total no Setor Automotivo), em 2012.

“Nosso crescimento fora dos Estados Unidos está sendo facilitado pelo excelente relacionamento que temos com os principais fabricantes mundiais de veículos, e por novas operações como estas, em Chennai”, afirma Lawrence E. Dewey, Chairman, Presidente e CEO da Allison Transmission. “Estamos fortalecendo nossa presença em mercados fora dos Estados Unidos. Eles representam uma grande oportunidade de desenvolvimento para a Allison, e acreditamos que existam possibilidades de crescimento nesses mercados”.

Fonte: Brasil Caminhoneiro