terça-feira, 24 de julho de 2012

IVECO E MAKRO FECHAM PARCERIA INÉDITA

A Iveco e o Makro Atacadista fecharam uma parceria inédita para promoção de produtos e serviços de forma conjunta. Pelo acordo, a Iveco vai expor em dez lojas do Makro de todo o País os veículos da família Iveco Daily, ideal para o serviço de transporte do comércio varejista e do setor de alimentação fora do lar, como pequenos distribuidores de alimentos, mercados, lojas de conveniência, restaurantes, padarias, entre outros, que são os principais clientes do Makro. A rede atacadista, por sua vez, sorteará dois veículos Daily 35S14 entre seus clientes, em outubro, como parte de uma promoção especial de celebração dos 40 anos de operação da empresa no Brasil.

"Entendemos que os produtos Iveco se aplicam perfeitamente às atividades profissionais de muitos dos clientes Makro, então a associação foi natural", diz Natale Rígano, vice-presidente de vendas & marketing da Iveco na América Latina. A montadora já realiza este tipo de ação na Argentina, junto com a rede de materiais profissionais Easy.

"O Makro está completando 40 anos de atuação no Brasil. A parceria com a Iveco é uma iniciativa que se enquadra dentro do contexto da celebração de uma data tão importante para a companhia e para os nossos clientes", afirma Gustavo Delamanha, diretor de marketing do Makro.

Os modelos Iveco Daily que serão expostos nas lojas da rede Makro pertencem à nova geração Ecoline, com novo interior e painel, com alavanca de câmbio integrada, novos motores mais potentes e muito mais econômicos. "Como projeto piloto, escolhemos as lojas Makro de oito cidades (São Paulo, São Bernardo do Campo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, Recife e Curitiba) que respondem por cerca de 50% das vendas de veículos deste segmento no Brasil", diz Marcelo Bouhid, gerente de marketing da Iveco na América Latina. "É um excelente ponto de exposição e apresentação do produto. Embora toda a operação seja coordenada centralmente, a implementação ficará a cargo da concessionária Iveco de cada região", cita.

A parceria ainda prevê a divulgação de ofertas especiais da Iveco para os clientes da Rede Makro, que serão divulgadas no jornal que o atacadista distribui entre sua clientela (estimada em mais de 1 milhão) em todo o Brasil, por meio da postagem direta para seus clientes, em  e-mails marketing disparados para a base de clientes com e-mail e diretamente nas lojas selecionadas, entre outras formas de comunicação. "Mesmo sendo o Iveco Daily um produto já consagrado, esta é uma das maneiras alternativas que encontramos para potencializar ainda mais a exposição de nossa marca e de nossos produtos em pontos fora de nossa rede de concessionárias", completa Bouhid.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iveco