segunda-feira, 9 de julho de 2012

DAIMLER ESTIMA VENDER 500 MIL CAMINHÕES NO ANO QUE VEM

A Daimler AG apresentou os 16 veículos que serão expostos pela empresa durante a feira de veículos comerciais IAA em Hanover, em setembro deste ano. O responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses, Andreas Renschler, reiterou a estimativa de vendas da montadora para 2013. Segundo o executivo, a Daimler pretende vender 500 mil caminhões no próximo ano e 700 mil unidades até 2020. "Apenas nos primeiros cinco meses (de 2012), fomos capazes de aumentar nossas vendas globais em 23% quando comparado com o mesmo período do ano passado”, disse.

No segmento de vans, a Daimler quer quebrar a marca de 400 mil vendas até 2015, o que corresponderia a um crescimento de mais de 50% em comparação com 2011. "2012 será também um bom ano para vans. Na segunda metade do ano, vamos gerar um impulso ainda maior por meio do lançamento do modelo Citan", explicou Volker Mornhinweg, CEO da Mercedes-Benz Vans.

O Grupo Daimler – incluindo sua marca Mercedes-Benz na Europa e no Brasil, sua marca Fuso no Japão, e suas marcas Freightliner, Western Star e Thomas Built Buses nos EUA – fechou o ano de 2011 com crescimento de 20% nas vendas e em receitas.

Entre os destaques que o grupo vai apresentar em Hanover, está o novo Antos da Mercedes-Benz, que vem com nova linha de motores Euro 5 de seis cilindros disponíveis em três classes: OM 936 com 7.7 litros, OM 470 com 10,7 litros e OM 471 com 12,8 litros. O modelo Actros também será apresentado com novos sistemas de assistência, que segundo a montadora, geram maior segurança e menor consumo de combustível.  

A subsidiária japonesa da Daimler, Fuso, levará à feira o seu destaque verde: a nova Canter Eco Hybrid, que entra em produção para o mercado europeu na fábrica de Fuso em Tramagal, Portugal. Graças à sua tecnologia de propulsão alternativa, o modelo de 7,5 toneladas consome 23% a menos do que o modelo Canter a diesel. A Sprinter Mercedes-Benz será apresentada com uma transmissão automática de sete velocidades, transmissão 7G-Tronic e tecnologia BlueEfficiency. Outra atração será o ônibus E-Cell Vito que não emite gases de escape, oferecido em 16 países europeus e o ônibus urbano Citaro. A Daimler também vai apresentar seu lançamento mundial, o ônibus ComfortClass Setra 500, com motor OM 470 Euro 5. 

Fonte: Transporte Midia