sexta-feira, 27 de julho de 2012

RJ COMBATE TRANSPORTE DE CARGA ILEGAL E DOCUMENTAÇÃO IRREGULAR

O Rio de Janeiro e a Antt (Agencia Nacional de Transportes Terrestres) iniciam nesta sexta-feira, 27/07, a operação Carga Pirata Zero, iniciativa desenvolvida para combater o índice de entrada de carga ilegal nos municípios do Estado e também tirar de circulação veículos com documentação irregular.

Segundo informações oficiais, aproximadamente oito mil caminhões e 600 ônibus entram diariamente no Rio de Janeiro, veículos que a partir de agora, se irregulares, poderão receber multas entre R$ 800 a R$ 6 mil.

O Carga Pirata Zero será integrado ao Barreira Fiscal, programa em atuação há dois anos e que também combate e fiscaliza irregularidades no transporte de cargas, dessa forma, agentes fixos atuarão 24h por dia, nos postos de Angra dos Reis, Itatiaia, Levi Gasparian, Itaperuna e Campos dos Goytacazes.

Para esclarecer dúvidas sobre a medida, registrar denúncias, reclamações e sugestões sobre a iniciativa, a Antt disponibiliza o telefone 0800 60 0300, e-mail ouvidoria@antt.gov.br ou ainda contato pelo site da agência (http://www.antt.gov.br/).

Fonte: G1