segunda-feira, 16 de julho de 2012

DAIMLER E FOTON PRODUZEM SEU PRIMEIRO CAMINHÃO NA CHINA

A Beijing Foton Daimler Automotive (BFDA), joint venture criada em 2010 entre a alemã Daimler e a fabricante chinesa Foton, com sede no distrito de Huairou, em Pequim, oficializou o início de suas operações no dia 9 de julho com a produção conjunta do primeiro caminhão sob a marca Auman.

"A produção conjunta de nosso caminhão Auman é o resultado de um planejamento minucioso, fundamentado no que já foi feito pela Daimler e pela Foton de forma intensiva e cooperativa", afirmou Ulrich Walker, presidente e CEO da Daimler para a região nordeste da Ásia. "O primeiro caminhão é uma contribuição para a realização da nossa estratégia para o mercado chinês, onde Daimler é a única companhia automobilística estrangeira a cobrir todos os segmentos, incluindo carros de passeio, vans e caminhões, bem como peças de reposição e serviços financeiros”, completou.

A BFDA anunciou que já trabalha na construção de uma segunda unidade industrial com capacidade para produzir 160 mil caminhões Auman. Além disso, prepara-se para a introdução dos motores OM 457 – já utilizados pela Mercedes-Benz em veículos comerciais na Europa e América Latina – no mercado chinês, com a chegada da norma de emissões China 5 (equivalente ao Euro 5). Desde a fundação da marca Auman em 2002, a Foton já produziu cerca de 550 mil caminhões médios e pesados em sua unidade de produção em Pequim.

Fonte: Transporte e Mídia