quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VOLVO ESPERA CRESCER 5,5% NO BRASIL EM 2013

Incentivos do governo devem contribuir para desempenho.

A Volvo acaba de divulgar que espera alcançar alta de 5,5% nas vendas de caminhões no Brasil durante o próximo ano, passando para 95 mil unidades, cinco mil a mais do que o previsto para esse ano. Segundo a montadora, o desempenho nas comercializações no País aumentou logo após os incentivos governamentais para impulsionar a demanda.

Em compensação, a fabricante não vê alta nas vendas dos mercados europeu e norte-americano no ano que vem. A crise de dívida na Europa e a fraca recuperação econômica nos Estados Unidos travaram a demanda por caminhões pesados naqueles mercados. Entre os meses de junho e setembro, a vendas da marca caíram 25%, superior aos 17% previstos.

Questionada, a montadora afirmou que as fábricas na Europa e dos EUA estão operando abaixo da capacidade máxima, mas não forneceu mais detalhes. A fabricante disse ainda esperar que os mercados de caminhões europeu e norte-americano no próximo ano permaneçam no mesmo nível de 2012, com a demanda nos EUA ainda fraca no começo de 2013.

Fonte: Reuters