segunda-feira, 29 de outubro de 2012

IVECO INAUGURA CONCESSIONÁRIA EM MACAPÁ

A Iveco inaugurou a terceira unidade do Grupo EBD, em Macapá, no Estado do Amapá. A nova concessionária possui 3.200 metros quadrados de área total, onde foram investidos cerca de R$ 8 milhões em sua construção. A nova revenda amplia a capacidade de atendimento da Rede Iveco por oferecer assistência técnica aos caminhoneiros e frotistas que passam pela região, bem como estabelecer novos clientes no norte do País. "A expectativa é a consolidação da marca no nosso mercado. Temos expectativa de incremento de 15% no volume de caminhões para o ano de 2013", analisa Marcelo Ferreira, Gerente Geral do Grupo EBD.

Segundo Ferreira, a concessionária atende os Estados do Pará e Amapá e vende toda a linha Iveco, com share de 45% para a linha de comerciais leves Iveco Daily, 35% para a gama de caminhões médios e semipesados e 20% para os extrapesados Stralis e Off-Road Trakker. Na nova loja em Macapá, o cliente poderá contar também com serviço de socorro - três Daily Oficina Volante, seis boxes de atendimento, uma sala de montagens de motores e uma ferramentaria.

A EBD Macapá é a terceira concessionária do Grupo EBD, cuja matriz está localizada em Ananindeua, na região metropolitana de Belém (PA) há três anos e meio. A segunda loja opera em Marabá, no Pará, uma região rica devido às jazidas de minério de ferro.

O diretor comercial da Iveco, Alcides Cavalcanti, afima que a inauguração em Macapá fortalece a marca na região, que apresenta crescimento econômico considerável.  "Entre 2002 e 2009, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto)  do Amapá foi o terceiro maior em todo o País, de 47,4%, ficando atrás apenas de Tocantins (52,6%) e Mato Grosso (50,4%)", analisou o executivo.

A Iveco prosseguirá com seu plano de expansão da Rede até dezembro. "Nosso objetivo é terminar 2012 com 110 pontos de venda em todo o País. Hoje, já temos uma cobertura completa, com concessionárias em todos os pontos estratégicos da malha rodoviária nacional", diz Alcides Cavalcanti.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iveco