quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MERCEDES-BENZ FAZ NOVA PARALISAÇÃO EM SÃO BERNARDO

A Mercedes-Benz fez nesta quinta-feira mais uma paralisação na produção de caminhões de sua fábrica em São Bernardo. Uma interrupção ocorreu também na quinta-feira, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Ambas estavam previstas dentro do plano da montadora para ajustar a produção aos estoques, que se mantêm em alta. Na unidade paulista, a Mercedes-Benz produz caminhões e chassis para ônibus.

A interrupção foi uma das 15 programadas pela montadora, em acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para o período de agosto deste ano a fevereiro de 2013. No ano passado, a fábrica em São Bernardo do Campo produziu 80 mil caminhões e chassis de ônibus. De acordo com a assessoria de imprensa da montadora, a projeção para este ano é que a produção fique abaixo do total de 2011.

O mercado de veículos pesados passa por dificuldades, com vendas de caminhões em queda de 22,83% no acumulado deste ano até setembro, frente ao mesmo período do ano passado, e produção em recuo de 39,9% em igual período. No caso de ônibus, a diminuição no número de licenciamentos e de produção foi, nesta mesma base de comparação, de 12,48% e 27,4%, respectivamente. Os dados de vendas são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e os de produção, da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Fonte: Diário do Grande ABC