terça-feira, 16 de outubro de 2012

BRIDGESTONE INAUGURA CENTRO DE SERVIÇOS FINANCEIROS

Objetivo é padronizar e melhorar os serviços financeiros de suas operações.

As operações financeiras da Bridgestone de oito países da América Latina (México, Costa Rica, Venezuela, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela) estão sendo executadas a partir de Costa Rica, no Centro Financeiro de Serviços Compartilhados da empresa, desde o dia primeiro de outubro. A Bridgestone investiu neste novo centro cerca de $2,5 milhões de dólares. Para a Presidente da República, Laura Chinchilla Miranda, a decisão da Bridgestone é um voto de confiança na Costa Rica e irá gerar mais empregos de qualidade para os jovens.

A equipe do Centro Financeiro de Serviços Compartilhados será formada por 100 profissionais de finanças, liderados por Jaime Torres, que ocupa o cargo de Diretor desta nova unidade de negócios.

O Presidente e Diretor Geral da Bridgestone México e América Latina, Daniel Benvenuti, explica que a decisão pelo desenvolvimento desta plataforma tem como objetivo alinhar os serviços com as tendências globais e apoiar as estratégias de crescimento e de apoio. Com a criação do Centro, a Bridgestone pretende padronizar e melhorar os serviços financeiros de suas operações. Ao centralizar as rotinas contábeis, espera-se obter um melhor aproveitamento dos recursos humanos nas áreas de finanças.

Fonte: O Carreteiro