segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ROSSETTI VENDE 40 IMPLEMENTOS PARA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Veículos serão usados como laboratórios móveis em cursos técnicos.

O Ministério da Educação acaba de adquirir 40 caminhões baús de oito metros cada. Os veículos serão usados como laboratórios móveis no programa de Ensino à Distância (EAD). Com capacidade para 18 pessoas, os implementos atenderão mais 75 mil alunos inscritos nos cursos técnicos à distância em institutos federais de educação tecnológica nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Os caminhões serão equipados com toda a infraestrutura necessária para as atividades, como bancadas de trabalho configuradas de acordo com cada curso, rede de internet sem fio, televisão, armários e ar condicionado.

O programa deve formar técnicos de nível médio, com duração de dois anos. O projeto é voltado para os estudantes que já concluíram o ensino médio. As aulas são gratuitas e devem ser mantidas com assistência financeira do MEC.

Além das escolas técnicas, os mesmos implementos da Rossetti servirão para outros programas governamentais da área da saúde, levando consultórios moveis para regiões mais remotas. Já foram feitos protótipos de consultórios odontológicos, oftalmológicos e ginecológicos.

Fonte: O Carreteiro