terça-feira, 2 de outubro de 2012

MERCEDES-BENZ ALCANÇA RECORDE HISTÓRICO NAS VENDAS DE CAMINHÕES ACCELO E ATEGO

A Mercedes-Benz alcançou novos recordes de vendas no Brasil. Em agosto, foram comercializados, no atacado, 1.037 unidades da linha Accelo de caminhões leves e 1.077 unidades da família Atego de médios e semipesados.

“Esses expressivos volumes significam os melhores resultados mensais de vendas do Accelo, desde que ele foi lançado, em 2003 e também do Atego, que chegou ao mercado em 2004”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso confirma a ampla aceitação dos caminhões da marca, que, com a avançada tecnologia BlueTec 5, oferecem ainda mais valor para os clientes, graças a vantagens como menor consumo, reduzido custo operacional e elevada produtividade, o que resulta em maior rentabilidade”.

De acordo com Joachim Maier, mesmo num cenário de retração nas vendas de caminhões no País, a Mercedes-Benz registrou evolução em seu desempenho comercial. “Em termos de emplacamento, aumentamos a nossa participação de mercado, saltando de 25,2% no acumulado entre janeiro e agosto de 2011 para 26,1% no mesmo período deste ano. Somos a marca que mais cresceu, sobressaindo num mercado extremamente competitivo”.

Accelo diferencia-se pela diversidade de aplicações

Os caminhões leves Accelo 815 e 1016 asseguram elevada capacidade de carga, qualidade superior, confiabilidade, robustez e durabilidade. Eles são indicados tanto para autônomos, como para empresas de transporte ou de carga própria, distribuidores e atacadistas, sendo ideais para distribuição de mercadorias, entrega e coleta de cargas e produtos em trajetos urbanos e intermunicipais, curtas distâncias rodoviárias e zona rural.

Extremamente confortáveis de dirigir e manobrar, os caminhões Accelo são muito ágeis, vantagem essencial no trânsito urbano, no qual circulam com facilidade mesmo em vias estreitas. O elevado torque assegura rapidez nas entregas, mesmo em regiões com ladeiras acentuadas.

Atego oferece variedade de opções para escolha dos clientes

A linha Atego é composta pelo caminhão médio 1419 e pelos semipesados 1719, 1726, 1729, 2426 e 2429. São oferecidas três versões de entreeixos, dependendo do modelo, o que representa a variedade de opções de configuração para atender a todas as demandas dos transportadores.

Os caminhões Atego permitem a utilização das maiores carroçarias do mercado, com comprimentos, por exemplo, de 8,70 metros a 9,20 metros. Com isso, preserva-se a excelente capacidade de carga dos veículos, assegurando produtividade no transporte.

Devido a sua robustez, força e características técnicas, os caminhões Atego estão aptos a receber todo tipo de carroçarias e implementos. Isso inclui a possibilidade de instalação de um 4º eixo nos modelos 6x2, o que é feito por terceiros no mercado.

Graças a sua versatilidade de utilização, os caminhões Atego são indicados para empresas de transporte de carga, transporte de carga própria e autônomos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz