A presença da Mercedes-Benz na América Latina está cada vez mais forte, com três fábricas no Brasil (em São Bernardo do Campo/SP, Juiz de Fora/MG e Campinas/SP), uma na Argentina e outra recém inaugurada na Colômbia. Segundo Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, 2012 é um ano marcante para a expansão da atuação da empresa na região sulamericana.
“Em janeiro e fevereiro, entraram em operação mais uma fábrica de caminhões no Brasil, em Juiz de Fora, e a de chassis de ônibus na Colômbia. Adicionalmente, para gerir toda sua atuação na região, a empresa criou a divisão de negócios Daimler América Latina”, informa o executivo.
Desde o início deste ano, a Mercedes-Benz do Brasil passou a ser também a responsável por todos os negócios do Grupo Daimler na América Latina, bem como pela operação de cinco unidades industriais. A nova divisão de negócios, Daimler América Latina, concentra a responsabilidade pelas atividades comerciais de produtos das marcas Mercedes-Benz, Fuso, Freightliner, Thomas Built Buses, Western Star e Detroit Diesel em 43 países da região, com exceção do Brasil e da Argentina, que já possuem operações próprias de negócios, e do México, que integra outra divisão com os Estados Unidos.
Fonte: Brasil Caminhoneiro