Montadora ocupa 6º lugar em eleição realizada pela Revista Imprensa.
A Volvo acaba de ser considerada a empresa mais sustentável do setor de caminhões, ônibus e máquinas, pelo ranking “As empresas mais sustentáveis segundo a mídia”, eleição promovida pela Revista Imprensa.
Para avaliação, a análise avaliou a presença de mais de 800 empresas de 29 setores em matérias publicadas por revistas e jornais de circulação nacional em 2011. Para chegar ao resultado, foram consideradas notícias relacionadas à sustentabilidade de acordo com os temas Meio Ambiente, Transparência, Recursos Humanos e Comunidade.
“As ações de sustentabilidade do Grupo Volvo abrangem três pilares: a sustentabilidade social, a ambiental e a dos negócios. O resultado é consequência do trabalho desenvolvido pela empresa”, afirma Carlos Morassutti, vice-presidente de recursos humanos e assuntos corporativos da Volvo Latin America. O executivo explica que as ações de sustentabilidade da Volvo fazem parte do planejamento estratégico da empresa e são projetadas a longo prazo, com cenários traçados para 20 a 30 anos.
Os veículos avaliados pela pesquisa foram as revistas Época, Época Negócios, Exame, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Veja, Carta Capital, Amanhã e América Economia e dos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo.
Fonte: O Carreteiro