A Iveco apresenta seus caminhões fora-de-estrada durante a 11ª edição da Equipo Mining, evento de demonstração ao vivo de máquinas e equipamentos de mineração que está sendo realizado desde ontem até o dia 17 de agosto no Mega Space, em Santa Luzia (MG). Além dos veículos vocacionados para operações severas, a fabricante também destaca seu último lançamento da nova geração Ecoline para o segmento de semipesados, expondo um Tector 260E28 6x4.
Um dos principais atrativos da Equipo Mining é a demonstração dinâmica de produtos e máquinas para os visitantes. Há duas áreas: uma destinada à exibição, e outra para test drive. A Iveco dispõe de dois caminhões: um Trakker 410T48 6x4 (para simulações de operações com um equipamento da New Holland) e um Trakker 410T44 6x4, disponível para os clientes testarem.
O estande da Iveco tem 600 metros quadrados , em conjunto com a New Holland (empresa da Fiat Industrial que fabrica equipamentos para construção). Neste espaço, a exposição estática da Iveco conta com um modelo Trakker 410T48 6x4, um Tector 260E28 6x4 e um Trakker 8x4. Há condições especiais para as vendas efetuadas durante a feira.
No dia 16 de agosto, às 15h45, dentro do Ciclo de Palestras organizado pela feira, Túlio Correa, executivo de contas da área de Vendas Off Road da Iveco, falará ao público sobre "A Iveco no universo da mineração".
IVECO TRAKKER - o Trakker é o único caminhão pesado fora-de-estrada do mercado genuinamente nascido off-road. Base do caminhão vencedor do rali Dakar 2012 (a mais difícil e exigente competição automobilística do mundo), a versão 6x4 oferece motores de 440 e 480 cavalos. O chassi é robusto, sendo construído com aço especial. O interior tem painel moderno e ergonômico. E há a nova versão cabine leito opcional, além de uma ampla lista de opcionais, como ar-condicionado, que aumenta a qualidade de vida a bordo e a facilidade de condução para o motorista.
IVECO TECTOR - O Tector é o representante da nova geração de semipesados da Iveco. Com 41 configurações possíveis, há um Iveco Tector para cada tipo de aplicação neste que é o maior segmento do mercado brasileiro de caminhões (35% dos veículos vendidos no País). O trem-de-força é o confiável motor Iveco FPT NEF 6, de 6 litros , com tecnologia SCR (que exige o Arla 32). Com 280 cavalos de potência, recebeu uma calibração especial, desenvolvida no Brasil, para o torque exibir uma curva de entrega mais plana e mais ampla: enquanto o motor Euro III atingia o pico de 950 Nm aos 1.250 rpm, sua versão Euro V nacional atinge os 950 Nm em uma faixa de 700 rpm, entre 1.250 e 1.950 rpm.
11ª edição da Equipo Mining
Data: 14 a 17 de agosto
Mega Space - Santa Luzia (MG).
Fonte: Assessoria de Imprensa Iveco