Feirão do último sábado movimentou rede de concessionários.
Música, comida, bebida, fogos de artifício e, claro, negócios. Foi este o clima nas concessionárias Mercedes-Benz de todo o Brasil no último sábado (11) com a promoção Mercedes Day – o Feirão Nacional de Caminhões Mercedes-Benz.
Além das condições especiais e aproveitando o Finame de 4,5%, os clientes que adquiriram caminhões ainda ganharam prêmios que foram de GPS a viagens para o Nordeste. Os lotes eram negociados diretamente da fábrica em São Bernardo do Campo, e tudo foi transmitido pelo canal de TV exclusivo da montadora, das 10 horas às 16 horas.
“A linha toda está sendo oferecida em condições diferenciadas, em um momento em que o mercado começa a se recuperar, e vive a expectativa da manutenção ou não das taxas de juros menores. Esta promoção é o empurrãozinho que faltava para o cliente fechar negócios”, avaliou o gerente de vendas Adalberto Redon Sola da concessionária Londrina Caminhões, que pertence ao grupo mineiro VDL.
Milton Hilário, da empresa de transportes Real 2000, participou do evento negociando cinco cavalos mecânicos e quatro trucks para ampliação da frota. “A nova lei do motorista já está abrindo oportunidades de negócios. Precisamos ampliar a frota para atender a demanda de transporte. Esta semana precisamos de 10 carretas de terceiros em São Paulo e não encontramos”, comentou.
Daniel dos Santos Porto está no ramo de transportes há 7 anos e também decidiu investir em um caminhão zero. Ele aproveitou o feirão para comprar um Atego cabine leito: “Transportamos fracionados, de televisores a óleo de soja. Pelas facilidades que o Banco da Mercedes-Benz nos ofereceu em termos de taxas e também pela qualidade da mão de obra da concessionária que a gente conhece bem – já temos um 1620 na frota – decidimos investir”.
Fonte: Carga Pesada