O magazine holandês para motoristas Truckstar elegeu o DAF XF105 como o ‘Caminhão do Ano 2012 da Truckstar’. O modelo topo de gama da DAF recebeu este prémio na sequência de um exaustivo teste comparado de todos os topos de gama dos sete construtores europeus de caminhões efectuado por um painel de motoristas profissionais.
Esta foi a primeira vez que o destacado magazine holandês Truckstar organizou o seu concurso de 'Caminhão do Ano’. " Entre centenas de candidaturas apresentadas pelos nossos leitores, escolhemos um painel de 21 motoristas profissionais como jurados, que passaram três dias a conduzir e avaliar criticamente todos os modelos topo de gama de longa distância, especialmente no que respeita às características de condução e ao conforto da cabine," explicou o editor-chefe Arjen van Vliet.
"O teste abrangeu todos os modelos de topo de gama, com a cabine maior." ‘O amigo do condutor’ Neste teste, o DAF XF105 destacou-se como o melhor em geral, segundo a votação do júri. "Anda bem, tem uma sonoridade agradável e conduz-se muito bem. O espaço interior na cabine é imbatível: nenhum outro camião oferece maior liberdade de movimento, espaço de arrumação, ou melhores camas que o XF105.
Desde a forma de rebater o beliche superior, sem esquecer a tranca nocturna e o grande frigorífico, tudo bate certo. Este é, por conseguinte, o caminhão, que melhor respeita o critério de ‘amigo do condutor’. O degrau atrás da cabine e o bem engendrado pára-sol adicional formado pelas cortinas de enrolar são exemplos de soluções inteligentes e eficazes que provam que a DAF teve efectivamente em conta os condutores ao tomar decisões: a DAF ouve os condutores."
"A vitória da DAF neste teste constitui um valioso reconhecimento das qualidades do XF105," declarou Ron Bonsen, membro do Conselho de Administração e responsável pelo Marketing & Vendas. "O título ‘Camião do Ano Truckstar 2012’’ é ainda mais notável por constituir um reconhecimento pelos próprios condutores, profissionais que sabem bem como é importante ter o maior espaço interior possível com a mais prática utilização da cabine, assim como óptimas qualidades de condução."
Fonte: Cargo Edições