terça-feira, 1 de maio de 2012

SEST SENAT INAUGURA UNIDADE EM ARAXÁ, EM MINAS GERAIS

O Sest Senat, presidido pelo senador Clésio Andrade, entrega, nesta quinta-feira (26), mais duas unidades no estado de Minas Gerais: Araxá e Lavras. As unidades vão oferecer qualificação e atualização profissional de qualidade, atendimentos na área de saúde e completa infraestrutura para a prática de esporte, lazer e atividades culturais.

Com as duas novas sedes, o sistema passa a contar com 142 unidades atuantes em todas as regiões do país. Em Minas Gerais, são 24 unidades.

Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Sest Senat, desde sua criação, em setembro de 1993, atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte, oferecendo atendimentos em saúde, lazer, esporte, recreação e cultura.

A unidade de Araxá está instalada em uma área de aproximadamente 34 mil metros quadrados, com uma área construída de 4 mil metros, e vai levar seus serviços a uma região dinâmica economicamente, com destacada atividade na indústria - principalmente na mineração e metalurgia -, na agricultura, na pecuária e no turismo.

Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, a unidade de Araxá possui sete salas de aulas e um laboratório de informática. Para atendimento na área de saúde, possui sala de fisioterapia, clínica psicológica, consultório oftalmológico e oito cadeiras de dentistas. Conta também com um auditório para 149 pessoas. A nova unidade do Sest Senat tem capacidade para realizar 1.800 atendimentos odontológicos e 1.500 atendimentos médicos mensais.

Para as atividades de lazer e esportivas, o Sest Senat de Araxá mantém piscina semiolímpica e infantil, parque infantil, quatro churrasqueiras, duas quadras poliesportivas e dois campos de futebol society gramado.

Além dos trabalhadores do setor transportador, dos transportadores autônomos, taxistas e seus familiares, o Sest Senat, considerando a disponibilidade de vagas, também atende a comunidade.

Fonte: Agência CNT de Notícias