quinta-feira, 22 de maio de 2014

VENDAS DE CAMINHÕES DO GRUPO VOLVO AVANÇAM NO QUADRIMESTRE

Com exceção da América Latina, onde caíram 4% impactadas pelo Brasil.

As vendas globais de caminhões do Grupo Volvo cresceram 17% no primeiro quadrimestre deste ano na comparação com mesmo intervalo do ano passado, para 64,1 mil unidades emplacadas das marcas Volvo, Mack, Renault Trucks e UD Trucks. 

A alta do grupo foi impulsionada pelas regiões da América do Norte, com acréscimo de 49% (17,8 mil); da Ásia, onde cresceu 31% (10,6 mil); e da Europa, com avanço de 4% (22,4 mil). A América do Sul foi a única região em que o Grupo Volvo anotou queda, de 4%, para 8,2 mil caminhões licenciados de janeiro a abril. 

Em comunicado distribuído na quarta-feira, 21, a companhia aponta que a retração no mercado brasileiro de caminhões, principalmente no primeiro trimestre, impactou o desempenho, que poderia ter sido melhor. No Brasil, onde apenas a marca Volvo é vendida, foram emplacados 6,2 mil caminhões do grupo de janeiro a abril, em alta de 5%. 

ABRIL 

Considerando apenas abril, as vendas globais de caminhões do Grupo Volvo somaram 16,3 mil unidades, em queda de 1% na comparação com mesmo mês do ano passado. 

A marca Volvo teve 9,3 mil caminhões emplacados mundialmente em abril, volume 2% menor na comparação anual. Na Europa, a demanda por modelos Volvo foi de 3,5 mil unidades, em alta de 3%. A América do Norte registrou alta mais expressiva, de 17% no mês, somando 2,7 mil caminhões. A América do Sul foi a única região em que a marca Volvo teve queda, de 30%, para 1,5 mil caminhões entregues em abril. 

A marca Mack conseguiu emplacar no mundo 2,1 mil caminhões em abril último, o que representa avanço de 4% na comparação com ano passado. Enquanto a Renault Trucks vendeu 3,3 mil caminhões, volume 6% maior. A UD Trucks comercializou 1,4 mil unidades, 10% a mais.


Fonte: Automotive Business