quinta-feira, 29 de maio de 2014

MERCEDES PREPARA DEMISSÕES EM SBC

Dispensa deve atingir parte dos 700 trabalhadores em licença remunerada.

A Mercedes-Benz pode demitir parte dos cerca de 700 trabalhadores que entraram em licença remunerada no dia 12 de maio sem data de retorno definida. De acordo com fonte ouvida por Automotive Business, as dispensas devem ocorrer na primeira semana de junho.

A montadora não confirma data nem número de trabalhadores a ser dispensados, mas informa que os metalúrgicos em licença estão “cientes de que fazem parte da mão de obra excedente” da montadora. Entre esses trabalhadores há aqueles chamados “compatíveis” no jargão metalúrgico, por exercer função compatível com limitações decorrentes de lesões decorrentes do trabalho. 

Como os demais, eles também estariam sendo convidados por telegrama a comparecer ao departamento de recursos humanos para aderir ao Programa de Demissões Voluntárias (PDV), apesar de terem estabilidade. 

Segundo a mesma fonte, outros 400 trabalhadores entrarão em licença remunerada nos próximos dias. A Mercedes-Benz informa que não haverá dispensa daqueles que tiverem estabilidade e nega o início desta nova licença.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a possibilidade de demissões não foi levada pela montadora à entidade, somente a licença remunerada e o Programa de Demissões Voluntárias (PDV), que em 28 de abril já tinha a adesão de 700 funcionários. O PDV terminaria em 12 de maio, mas foi estendido até o dia 30.


Fonte: Automotive Business